Arranha-céu de Gehry em Berlim pode ser muito pesado para a Alexanderplatz

Após vencer a competição para projetar o maior edifício de apartamentos da Alemanha, o projeto de Frank Gehry na Alexanderplatz já começou com alguns problemas, no caso, o medo de que o edifício de mais de 150 metros de altura seja muito pesado para o terreno. As autoridade de Berlim suspenderam temporariamente os planos devido à proximidade entre o novo edifício e a linha U5 do túnel U-Bahn, que corre o risco de entrar em colapso sob o peso da edificação.

Saiba mais a seguir.

Proposta vencedora de Gehry Partners. Imagem © Gehry Partners, Cortesia de Hines

A autoridade de transportes de Berlim, BVG, também está preocupada com a construção do novo edifício e pede esclarecimentos sobre a possibilidade dos serviços de transporte na lina U5 serem suspensos durante a construção. 

A Hines Property Group, responsável pelo empreendimento, respondeu dizendo que realizará pesquisas para estabelecer quais os efeitos que o novo edifício terá na Alexanderplatz e no túnel U5.

Proposta vencedora de Gehry Partners. Imagem © Gehry Partners, Cortesia de Hines

Contudo, apesar desse inesperado revés, a Hines continua confiante de que a proposta prosseguirá como planejado, dizendo que eles estão "indo na direção certa e estão confiantes de que uma decisão será tomada em breve."

Via the Local

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Arranha-céu de Gehry em Berlim pode ser muito pesado para a Alexanderplatz" [Gehry's Berlin Skyscraper May Be Too Heavy for Alexanderplatz] 24 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623002/arranha-ceu-de-gehry-em-berlim-pode-ser-muito-pesado-para-a-alexanderplatz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.